sábado, 28 de maio de 2011


imagem da net


Fez-se dia em luz numa alvorada serena.
Ouvem-se os pássaros a acordar num ensaio único de bom dia!
Chegam um a um...Organizam-se pelos canos do pinheiro!
Na ária que preparam,
 Adivinham-se bem recebidos, apreciados com um sorriso.
E cantam, cantam em odes afinadas como quem sabe ler a pauta da natureza!
Num gesto de companhia, toca a tecla da água,
há uma gota que cai num dó menor...e a música nunca acaba!
Hoje o dia faz-se claro e mereceu-me ouvi-lo acordar
numa sintonia entre os seres que não podemos ignorar!

9 comentários:

  1. [a sensação, a vivida sensação de sermos os únicos habitantes do universo, antes do mundo acordar às primeiras horas... nós, os pássaros de palavra que voa]

    um imenso abraço, Luísa

    Leonardo B.

    ResponderEliminar
  2. que bom que pude entrar no teu post! palavras que me tocam profundamente!voando até aqui!!!
    sabe tem mtos blogs que nao posso colocar comentarios, no joao por exemplo e outos , faz dias que isto està passando e nao entendo porque!
    muitos beijos, minha querida Luisa

    ResponderEliminar
  3. Um lindo modo de despertar e encontrar o dia com essa sensação tão linda e boa! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  4. E por aqui, no jardim, uns melros passam o dia...
    E tenho um ninho de andorinhas com as suas crias, além de outro sob a cobertura de um Par de rolas...

    Lindo o teu acordar tão inspirado.

    Um beijo e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. O nascer de um novo dia sempre me deslumbra, pelo que não posso deixar de dizer que estas palavras são flores, ao meu olhar.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  6. Nada como falar dos pássaros e deste maravilhoso despertar do seu canto! Maravilha! Abração.

    ResponderEliminar
  7. Fim de Domingo ..
    Uma nova semana nos espera
    vamos tentar que seja mais bela das nossas vida com o cantar dos pássaro
    no amanhecer de um novo dia.
    Seguindo seu blog e deixando o convite para conhecer o meu.
    beijos e linda semana ,Evanir.
    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Boa noite Luísa,
    Tenho estado um pouco ausente da net, vi agora o seu comentário.

    Gostei muito deste poema!

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderEliminar

Olhares de perto

Regresso em fuga

Cheirinho cor de rosa, num canteiro regado de saudades!