domingo, 19 de outubro de 2008

Parabéns!


O dia 20 de Outubro sempre foi, para mim, um dia especial.

É um dia de festa desde que me conheço como gente. A alvorada é já motivo para saltar para o teu colo e beijar-te em tom de agradecimento pelo carinho dado, pela advertência feita, pelo calçado renovado, pelo olhar intimidatoriamente educativo, pelo mimo subtil, pelo dócil mas acutilante sentido de humor.

Tudo em ti é motivo de festa para mim. Olho-te e vejo-te como um exemplo a seguir por mim, pela minha filha, por todos.


Lembro o puxão de orelhas na missa por me apanhares a tagarelar com as amigas...

Lembro a explicação do funcionamento contabilistico do deve e do haver (ainda hoje não gosto disso)...

Lembro dos passeios a Fátima, que aproveitavas sempre para mostrar o nosso Portugal e mostravas a nossa história...

Lembro o abraço apertado no dia do meu casamento, cuja memória me fortalece nos momentos mais dificeis e de dúvida...

Lembro tudo e pretendo não esquecer nada...

Hoje, vejo um Homem, cujo amor transparece na condescendência e na tolerãncia...

Hoje, vejo ainda um poço de sabedoria, onde o mundo dos afectos, fala ruidosamente no teu silêncio.


A Ti, deixo os meus mais sinceros parabéns por seres um dos meus orientadores no olhar que lanço aos outros e às coisas.


A Ti, faço um brinde e peço a Deus que nos orientes por muito mais tempo.


Adoro-te, Papá!PARABÉNS pelos teus 70 anos sendo 37 em partilha comigo!


PARABÉNS!

1 comentário:

Olhares de perto

Regresso em fuga

Cheirinho cor de rosa, num canteiro regado de saudades!