terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Dias cinzentos, molhados e frios


Estes dias cinzentos, molhados e frios
Escurecem o pensamento,
Melam a criatividade,
Gelam os sonhos!
Estes dias cinzentos, molhados e frios,
quedam-nos por casa,
sem esculpir novos projectos,
sem ver o velho no banco do jardim,
sem sonhar, sonhar, sonhar!
Estes dias cinzentos, molhados e frios,
são verdadeira obra de arte,
pela transformação da natureza,
pela celeridade com que a água corre nas cascatas,
pela beleza do rolar das pinhas no valado.
Estes dias, pela cor cinza,
mostram a beleza de um raio de sol
que espreita envergonhado, com vontade de brilhar!
Estes dias, pela humidade que transportam,
apresentam a delicadeza das gotas de água
nas pinceladas que traçam na pintura do dia!
Estes dias, no frio que carregam,
aconchegam o abraço, enaltecem o afecto,
roborizam o mais singelo rosto.
Estes dias cinzentos, molhados e frios,
são dias que nos permitem sonhar por dias vindouros,
de fonte de crescimento de novas culturas e da vinda de novas espécies.
Estes dias cinzentos, molhados e frios,
lembram-me a minha infãncia a pisar as bermas geladas, de uma rua cantada!
E como já era feliz!





8 comentários:

  1. Que lindooooooooooo Luísa!!!!!
    "Estes Dias Cinzentos Molhados e Frios", inspiraram-na completamente!

    Parabéns e beijinhos,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  2. Flores para você

    Para você enfeitar o seu dia,

    lhe trazer mais alegria

    mais paz a cada minuto.

    Flores

    Para você pensar na vida com mais carinho,

    e não se esquecer que por você

    carrego o sentimento mais sublime:

    A amizade!

    ResponderEliminar
  3. não quero partir
    porque não há chegada,
    a ponte do sonho caiu,
    sem margens
    a minha rota
    atravessa o suor
    de gaivotas poisando,
    pétalas de sorrisos
    sugam-me os lábios
    salpicando o meu rosto,
    és uma flor ?
    pergunta-me o vento,
    não, não sou nada,
    quero ser o mar
    simplesmente,

    poetaeusou


    Uma bela semana pra você...
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Apésar de os dias serem cinzentos, gelados e frios um novo sol sempre pode raiar no horizonte.

    bjos!

    ResponderEliminar
  5. Que lindo amiga! Fiquei de boca aberta...parabéns viu!
    Um dia aprendo a escrever assim!

    MInha querida, passando pra dizer que tem dois selinhos destinados ao teu blog ok?
    Caso queira e goste é só pegá-los quando puder ok? Beijão minha linda!

    ResponderEliminar
  6. Textos bonitos e imagem que todos deviam ler!...
    Eu chamo a dias cinzentos dias a preto e branco...
    Por aqui faz muito frio, muito frio, muito frio, muito frio mesmo, ventoso, chuvoso e todo molhado!!!
    Beijinhos a minha linda até amanhã.

    ResponderEliminar
  7. Dias cinzentos molhados e frios são também belos, à sua maneira, e no seu belo texto trouxe imagens lindas lindas.
    Não há motivos para que estes dias nos puxem para baixo: se pode não ser assim tão bom ficar ensopada, chegar a casa e poder trocar de roupa, tomar um bom banho quente e enroscar-nos no sofá são privilégios que aquecem o nosso dia.

    ResponderEliminar
  8. Mas nstes dias cinzentos, molhados e frios, sabe tão bem ler os teus poemas.
    Escreves bem e eu gosto de te ler.
    Beijo.

    ResponderEliminar

Olhares de perto

Regresso em fuga

Cheirinho cor de rosa, num canteiro regado de saudades!