quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Base de sustentação de pó de oiro

Piso o pó de oiro e oiço o chiar das areias
Olho em redor e alcanço o horizonte
Lá ao longe há barcos de pesca em faina
Por aqui, apenas partilho o profundo esburacar do chão
Onde gentilmente poiso os pés e sinto a minha base de sustentação.
Ouve-se o vento a assobiar melodias dedicadas às gaivotas
Ouve-se a voz do mar, com ensinamentos oferecidos a quem por lá anda.
Dançam nas dunas as acácias, com tão belo sonar
Desenham-se bancos doirados, onde o amor vai morar
Desço as dunas luzidias, reflexo de um sol só meu
Ofereço os meus pés ao oceano, que me recebe com uma vénia gentil.
Poderoso, imenso, azul e amistoso, apaga os meus vestigios
Dá um novo brilho ao areal...e continua o seu trabalho, engolindo os seus grãos, em constante duelo de forças da natureza.

7 comentários:

  1. Que texto meigo, quase senti o voar das gaivotas a beira mar...é onde mais gosto de estar.
    Lindo texto.
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Assim como o ar... eu preciso do mar.
    É a ele que recorro quando preciso pensar, quando preciso refazer minhas forças e repor minhas energias.
    Amo o mar, e amo vir aqui.
    Querida e doce Luísa, este espaço é de extrema importância para mim, e sabes bem disso.
    Obrigada pelas longas conversas e lições preciosas de vida, que me ofereces a cada dia.
    Um imenso beijo no seu coração.

    ResponderEliminar
  3. Como sempre tudo muito bonito por aqui.
    Só passei para dar um abraço


    No entardecer,
    o sol dança com a chuva
    e um arco-íris
    no horizonte tinge...
    Espera a lua surgir
    e entre as nuvens
    uma estrela luzir.
    Depois, a terra sorri
    quando na noite escura
    o céu clareia...
    Um véu de estrelas
    abraça a lua cheia...
    O poeta fecha os olhos
    e sente o poema
    correr em suas veias.
    A lua deita no mar
    e o sol, novamente
    beija a areia.

    (Sirlei L. Passolongo)

    ResponderEliminar
  4. Estes meus visitantes, usam todos eles palavras lindas carregadas de meiguice...Ai!Como sabe bem ler-vos!Mas, não exagerem, vou acabar por me habituar mal!

    Continuarei o bailado das palavras enquanto todos tiverem paciência para me ler.

    Beijinhos com ternura,

    Luísa

    ResponderEliminar
  5. Minha querida amiga, não é preciso paciência para a ler, basta gostarmos do que escreve com tanta beleza e dedicação!

    Beijinhos,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  6. Li devagar, vendo a cena. Os barcos... O vento ensinando cantigas às gaivotas...
    Sonho teu "onde o amor vai morar", tão bonito.
    E, ao final, lembrei de um trecho do Pablo Neruda: o mar batendo na areia, não sossega, e repete... o seu trabalho, constante duelo (com licença para usar tuas palavras, que encaixam tão bem).
    Abraços!

    ResponderEliminar

Olhares de perto

Regresso em fuga

Cheirinho cor de rosa, num canteiro regado de saudades!