domingo, 22 de fevereiro de 2009

Rosto escondido

Este é um rosto escondido
Por entre plumas e cor
De algum pássaro ferido
Que morre lentamente, de amor!
Este é um rosto em folia
Que sai para a rua animar,
veste a farda da alegria
o Carnaval vai festejar!
Este é um rosto que sofre
por alguém que decidiu partir!
Mesmo que hoje não mostre,
pois o lema é SORRIR!
Este rosto tem um olhar
que fala mais alto que o traje
está triste e quer chorar
está triste,em homenagem...
Saiu para a rua saltar
com uma voz que não é sua
Leva na alma tanto amar
Carrega em si, o pesar da Lua!
Em noites de lua amou
Sonhou e entregou-se a alguém
foi para longe! Voou!
Morreu e já não é de ninguém!
Mas, este rosto de desalento,
Vê novos voos no ar!
Agarra-se a cada momento,
como nova oportunidade para amar!

Aproxima-se o Carnaval e com ele a ilusão do momento, de vestir novos rostos e esquecer o desalento!

15 comentários:

  1. Amiga,
    Que lindo... Sem palvras - inspirador! Então bom Carnaval!!
    Boa semana,
    Abçs.
    Ana

    ResponderEliminar
  2. ...grande alento para quem acha que o perdeu.

    ResponderEliminar
  3. Olá Luisa, bom dia.
    Obrigada pela visita.
    Vim conhecer o seu espaço e gostei;voltarei, pode estar certa.
    Entanto, vou seguindo o seu conselho e escrevo...muito.

    Beijo

    Maria Mamede

    ResponderEliminar
  4. São só 3 dias...

    depois... vai-se o encantamento...

    Um alegre Carnaval para si!

    ResponderEliminar
  5. é sorrir para esquecer o desalento
    brincar para não sentir a verdade
    colocar mascara para poder sobreviver

    e assim vamos indo desdobrando-se
    para uma nova consciencia que um dia chegará

    valeu pela visita luisa
    seu espaço ta muito bom
    voltarei

    ResponderEliminar
  6. Olá!!!
    Como vai Luiza?
    "Saiu para a rua saltar
    com uma voz que não é sua
    Leva na alma tanto amar
    Carrega em si, o pesar da Lua"
    Achei essa a mais linda!!!
    Meu carnaval descrito por ti, pensamentos e sentimentos nos conectam nesses carnavais.

    beijO grande pra ti e bom carnaval, rs!

    ResponderEliminar
  7. Amiga Luísa,
    muito, muito bonito!!!!!!!
    Um poema cheio de sentir e beleza!
    Gata pela partilha!

    Peço desculpa mas ando um pouco ausente, a gripe pegou-me com força.

    Beijinhos,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  8. Que te dizer mais que fiquei sem palavras?

    Quando li pensei a uma amiga que perdeu o pai recentemente e mais eu ia avançando na leitura mais eu metia-me na pele dela...

    Tens um don, consegues transmitir as emoções pelo aquilo que escreves, continua assim :)

    Beijinhos ai em casa :)

    ResponderEliminar
  9. Luisa,
    Fico muito lisonjeada em poder ajudá-la. Então a minha sugestão de instrumento musical é a seguinte: Pegue uma garrafa Pet pequena ou grande e encha com grãos como feijão, arroz, lentilha... Dependendo do grão e quantidade o som fica diferente. Pode também colocar botões, moedas, tampinhas metálicas, etc. Enfim, tudo o que emita som ao se balançar a garrafa. Os sons serão diferentes (faça um teste). Só não encha a garrafa até a boca senão ao balançar não dará nenhum efeito. Então feche bem a garrafa e se quiser, pinte e enfeite. É fácil, rápido de fazer e dá certo. Aqui no Brasil esse tipo de instrumento chama-se "chocalho", não sei se em Portugal tem o mesmo nome. É usado muito nessa época de Carnaval, porque é fácil de se fazer o som de fundo do samba. Deve ser balançado com os dois braços para o ritmo ficar mais equilibrado. Espero ter contribuido.
    Abçs,
    Ana

    ResponderEliminar
  10. Desculpa pela minha ausência, mais estou trabalhando, Florianopolis está lotada de turistas para o Carnaval.
    Só passei para desejar um bom fim de Carnaval e uma ótima semana.
    Abraços

    ResponderEliminar
  11. E tu sabes agarrar muito bem as palavras.
    Gostei imenso do teu poema querida amiga.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  12. Querida Lú!

    Maravilhoso o teu poema!
    Excelente ideia, estão fantásticas

    Lamento muito pela minha ausência no nosso encontro de hj! Não fui pq eu fui indo carnaval,loool...

    Beijinho , abraço tudo de bom e felicidades.

    ResponderEliminar

Olhares de perto

Regresso em fuga

Cheirinho cor de rosa, num canteiro regado de saudades!