domingo, 15 de fevereiro de 2009

A tua solene e esperada chegada












Estavamos ansiosos pela tua chegada!
Por te ver brilhar sem a opacidade das núvens.
Queriamos muito o teu calor, o brinde dos teus raios,
a tua força para rodar, rodar, rodar...
Vens silencioso, a subir a montanha
Mostras o teu brilhar aos mais altos braços
das árvores que te anseiam abraçar.
Todos te aguardamos.
A mais pequena semente, só será lançada à terra quando a aqueceres!
As janelas do quarto onde habito, só serão abertas quando tu entrares.
Anda, vem, todos te queremos receber!
Preparamos a tua chegada com canteiros a prumo.
Tráz as crianças lá da rua ao jardim para brincar!
Convida o velhinho a sair para comprar o jornal, no quiosque que o espera.
Aquece os bancos do jardim a quem quer alimentar as pombas!
Anda!Vem! Estamos todos à tua espera.
Trazes nos teus raios o calor que fará desabrochar a mais bela flor, carregada de cor e perfume!
Anda! Vem!Estamos todos à tua espera!
E eu, estarei aqui, de pé, num especial cantinho, com o hino da Primavera.
Anda! Vem! Aguardamos a tua chegada!

10 comentários:

  1. Olá Luísa,linda paisagem para um lindo texto. Parece que as pessoas ficam ansiosas por sair do inverno a chegada do bom tempo e flor de primavera...
    Jinhos

    ResponderEliminar
  2. Por quem sois senhora!
    O soljá entrou e não abriu as janelas?!:)
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Felicia,
    benvinda ao poema do SOL!
    Virá brilhar para ambas e, voltarei a dar sessão de LGP no pontógrafo, no horário de entrada e saída, para que todos te saibam desejar "bom dia" e "boa tarde".

    Zinha Senhora,
    eu não habito num quarto mas na soleira duma porta...com um pé sempre pronto a abalar para amparar a queda de alguém.E, na tristeza dos que me rodeiam, fecho as janelas desse meu quarto...

    Fred,
    mas que simpatia a sua!
    Partilho consigo um raio de sol, para nesses mar tão poeticamente explorado possa fluir a maré do verso...de carnaval, quem sabe!
    Beijinhos. boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Que bela forma de dar as boas vindas, receber a chegada desembuçada do sol. Todos os esperávamos. Chegou e agora desejamos que se mantenha a aquecer as nossas almas por muitos dias antes que voltemos ter a atmosfera pesada e cinzenta, lacrimejante com pena dos nossos sofrimentos e tristezas.
    Haja alegria e aproveitemos cada raio de sol antes que ele se ponha.
    Abraço
    João Soares

    ResponderEliminar
  5. Um raio de Sol abre a mente a mais fechada, faz sorrir o mais triste olhar, faz abrir a mais acanhada flor, faz o abrir o mais triste olhar;
    Esse raio transmite a energia que faz mover o nosso SER...
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Olá Luísa,
    uma bonita forma de cumprimentar o Sol acabadinho de chegar. Esperemos que ele tenha ouvido tão belo cântico e resolva ficar!

    Beijinhos,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  7. Eu de novo,
    O Sol, lindo e formoso sempre. Bela homenagem que fizeste ao astro Rei. Amiga, tem um mimo para você no meu blog. Passe por lá para receber, ok?!
    Abçs,
    Ana

    ResponderEliminar
  8. Muito bom esperar pelo sol, ele realmente traz a vida e a alegria para dentro de nossas casas e ruas, aquecendo o coração das pessoas.
    um abraço

    ResponderEliminar
  9. Ah! Tempo!
    Nunca quis voltar em ti.
    Apenas espero que me devolvas
    os sentimentos que vivi.
    Não deixes que meu sorriso
    se perca pelo cansaço
    e que minha voz
    se cale por um fracasso.
    Não deixes que meus caminhos
    se desviem da meta
    nem que os percalços
    sejam maiores que minha força
    para que eu siga esta reta.

    Passei neste lindo espaço para te desejar uma linda semana
    Abraços

    ResponderEliminar

Olhares de perto

Regresso em fuga

Cheirinho cor de rosa, num canteiro regado de saudades!