sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Sexta-feira à noite...no sofá!


Finalmente, é sexta-feira à noite!
Limpei o pó ao sofá, fui buscar a mantinha e moderei as luzes.
Actualizo o correio e preparo o livro que vai a meio para o acabar.
Descanso, desejado descanso,
Fazes-me companhia até domingo!
Vamos os dois partilhar os dias, saborear o dolce fare niente...
Este descanso é a terapia do aconchego, da afago, do mimo talvez.
É a vontade de ficar sem nada fazer, de falar sem nada dizer,
de rir com vontade, de comer bolachas com geleia e queijo fresco.
De carregar as baterias do nosso tempo!
De, juntamente contigo, sonhar,sonhar,sonhar!
E, aos sonhos, vou buscar alento para mais um dia.

8 comentários:

  1. Que texto mais lindo é verdadeiro...
    Fim de semana tranquilo afinal descansar é preciso... é verdade k finalmente vou arrumar a minha casa...
    Até pouco tempo eu ficava no computador e deixava ver a televisão ligada...o chá é a bebida quente com bolachas...
    Beeeeijos e optimo Fim de Semana.

    ResponderEliminar
  2. Boa Noite Luísa!
    Que texto mais lindo é verdadeiro...
    Fim de semana tranquilo afinal descansar é preciso... é verdade k finalmente vou arrumar a minha casa...
    Até pouco tempo eu ficava no computador e deixava ver a televisão ligada...o chá é a bebida quente com bolachas...
    Beeeeijos e optimo Fim de Semana.

    ResponderEliminar
  3. Assim sendo

    aproveito para lhe desejar um óptimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Amiga Luísa,
    e enquanto saboreia esse doce descanso eu atrevo-me a fazer-lhe um desafio.
    Passe em meu blogue para que o possa ver e compreender.

    Beijinhos e bom fim de semana,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  5. Luísa,

    Um desafio pra você:

    1. Escolher o nome da cidade, atual ou da antiguidade, cujo nome ache o mais bonito entre todos os nomes de cidade que você conhece.
    2. Postar uma foto dessa cidade
    3. Escrever algo, ou alguma referencia sobre a cidade escolhida.
    4. Indicar três pessoas para fazerem a mesma coisa.

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Amiga,
    Sexta-feira à noite realmente é o momento "sofá" - é muito bom... Que bom que irá se inspirar na minha idéia para distrair as crianças, espero que dê certo. Será divertido!!
    Bom sábado.
    Abçs,
    Ana

    ResponderEliminar
  7. Ho Sexta-feira à noite! Que bom que existem estas. (as quartas é que estão a desvirtiar o espírito.
    Vós sois o sol, a chuva, a neve, ...
    Aquele grande beijo para que sem dar um beijo o seu olhar transmite um grande SOL.

    ResponderEliminar
  8. Fazer amor é andar por
    Caminhos da alma
    Com o toque de um beijo
    Sem pressa...
    Sentir o roçar da mão no ombro
    Daquele que caminha ao lado,
    Acordar sempre com um
    Eu te amo,
    Renovado e sincero...
    Ver juntos o por do sol,
    Em silencio ler um livro
    Numa velha poltrona..
    Fazer amor é pisar na eternidade,
    Fazer estrelas e sentir
    O perfume das manhãs,
    Sorrisos de sol,
    Olhos de mar...
    Fazer amor é realizar sonhos,
    Viver na consistência do céu...

    Sônia Schmorantz

    Só passei para te desejar um lindo final de semana
    Abraços

    ResponderEliminar

Olhares de perto

Regresso em fuga

Cheirinho cor de rosa, num canteiro regado de saudades!