sábado, 7 de fevereiro de 2009

Valença do Minho

Valença do Minho - Norte de Portugal


Esta é a minha cidade natal
Onde a minha mãe me trouxe ao mundo
onde me deu os primeiros mimos
e trocamos os primeiros olhares!
Fica dentro da muralha,
e tem um forte centro de comércio
É visitada por turistas de todas as origens
é fotografada por mil e uma objectivas!
Nos seus vértices e ameias,
encontram-se os melhores motivos de registo!
Naquelas ruas estreitas mas arejadas,
vemos as mais bonitas marcas
de gente que se dá aos visitantes.
Uma cidade que é minha, porque me viu nascer!


Este foi um desafio do Fred:
"1. Escolher o nome da cidade, atual ou da antiguidade, cujo nome ache o mais bonito entre todos os nomes de cidade que você conhece.
2. Postar uma foto dessa cidade
3. Escrever algo, ou alguma referencia sobre a cidade escolhida.
4. Indicar três pessoas para fazerem a mesma coisa.
Beijo"

Lanço o desafio a:
Ana Martins
Dalaila
Elida

4 comentários:

  1. A palavra mágica
    dorme na sombra
    de um livro raro.
    Como desencantá-la?
    É a senha da vida
    a senha do mundo.
    Vou procurá-la.
    Vou procurá-la a vida inteira
    no mundo todo.
    Se tarda o encontro, se não a encontro,
    não desanimo,
    procuro sempre.
    Procuro sempre, e minha procura
    ficará sendo
    minha palavra.

    Carlos Drummond

    Lindo domingo!
    abraços

    ResponderEliminar
  2. Olá Luísa,
    desafio cumprido!
    Muito bonita a sua terra!

    Beijinhos,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  3. Obrigada querida amiga!!! Vou postar o desafio já, já...
    Beijo grande!

    ResponderEliminar

Olhares de perto

Regresso em fuga

Cheirinho cor de rosa, num canteiro regado de saudades!