sábado, 2 de maio de 2009

Mãe


http://www.dct.uminho.pt/jsea/web-contrntpor/index.html



Carregaste-me toda a vida, desde a concepção até hoje!
Carregaste-me sem pesar, sempre com um sorriso no rosto!
Vibraste com as minha alegrias e choraste comigo todas as minhas tristezas!
Ofereceste-me a possibilidade de contraditório, sempre que me assolava a certeza da indecisão
E decidia erradamente...Mas com a certeza de te ter por perto!
Foste a melhor orientadora que um aprendiz da vida pode ter!
Trouxeste-me a capacidade de ponderação,
a obrigatoriedade de dar sempre beneficio da dúvida quando me magoam!
Hoje, trazes-me o reviver da tua sapiência quando a asneira saía e tu me corregias!
Obrigas-me a saber estar contigo, a ouvir e anuir...
Por ti, sempre concordarei que jamais o céu foi azul
E que a lua nem sempre aparece...
Por ti,
Saberei sempre ser melhor,
Para que um dia, também a minha filha se orgulhe dos meus, teus ensinamentos!

7 comentários:

  1. Bela homenagem para aquela que além do muito ainda mais merece.

    Às MÃES
    Mil Carinhos

    ResponderEliminar
  2. Mãe/mãe; avó/mãe 2X

    " Não estás só a educar os teus filhos; estás já a educar os teus netos, porque o que os teus filhos forem, passarão aos teus netos"

    Bjnhs ternos

    ResponderEliminar
  3. Querida amiga,
    linda e terna homenagem àquela que lhe deu o Ser, e fez de si a MULHER maravilhosa que é hoje.

    Parabéns a triplicar!!!!
    A si, por tão belo poema e por ser MÃE, e à sua MÃE por ser MÃE duas vezes.

    Beijinhos,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  4. Não há amor mais precioso que o AMOR DE MÃE...e para quem ainda a tem, um conselho...não se esqueçam de a fazerem sentir amada todos os dias, nem que seja com um carinho, um olhar, um sorriso...

    Muito bonita a homenagem Luísa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Homenagens às mães nunca serão demais, porque só Deus conhece o que se passa em seu coração, quando se desdobra para manter seus filhos em todos os sentidos da vida.
    beijos e parabéns também!

    ResponderEliminar

Olhares de perto

Regresso em fuga

Cheirinho cor de rosa, num canteiro regado de saudades!