segunda-feira, 2 de junho de 2014

Orquestra natural

foto by Candida Gonçalves - 
Ouves o piano?
Os violinos da orquestra natural?
Prometo que se fechares os olhos ouves melhor!
A melodia pinta-se de barroco em profundos retoques do sol!
Hoje a música soa a "Stravaganza", 
com as 4 estações do ano num só dia...
...num toque-flauta pelas fitas que se banham,
...num acorde-violoncelo que na margem se perfila,
...num conjunto-clarinetes que afinam a cor do teu olhar!
Conseguiste ouvir?Tens que voltar!


6 comentários:

  1. n consegue ouvir, mas através das lindas palavras q usou para descrever a melodia, de certeza q era de ouvir ouvir e ouvir, tenho pena por n ter ouvido/conseguido.
    Bjinhos, A.Fernandes

    ResponderEliminar
  2. Numa catedral como a da foto e uma brisa de fundo, até um canto Gregoriano se ouvia...

    ResponderEliminar
  3. O que ouvi pela tarde, foi o som pouco agradável do vento numa sala repleta de ondas musicais.
    Gostaria ( imagine-se !...) de ter estado mais a norte, onde sei que o tempo esteve agradável.

    Um beijo, Luísa.

    ResponderEliminar
  4. É maravilhoso ouvir os violinos da orquestra natural. Ouvi muitos de dia, mas sobretudo de noite quando de vez em quando ia com o meu pai à caça, isto em Moçambique. è maravilhoso os acordes da natureza. SILVANA. Para se ouvir essa melodia temos que fazer silêncio dentro de nós mesmos.

    ResponderEliminar
  5. Os concertos da natureza presentes para quem sabe escrever.
    Reservados a ouvidos que os merecem.
    Boa noite, Luísa.

    ResponderEliminar
  6. Eu consigo ouvir tudo e mais alguma coisa porque eu adoro musica!! Sempre gostei de musica desde criança,antigamente até as cantava quando as ouvia mas hoje com os meus 28anos já tenho muito pouca memória e não tenho memória já para decorar canções para cantar. Fica com deus,tudo de bom para ti!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Olhares de perto

Regresso em fuga

Cheirinho cor de rosa, num canteiro regado de saudades!