Um olhar para além daquilo que se vê e muito perto do que a alma sente!
segunda-feira, 3 de março de 2014
Máscara
foto by Luísa
Na folia do dia, dei descanso à máscara! Entre o repouso merecido e a agitação da vida descalcei os sapatos e poisei o olhar sobre a felicidade! Hoje é dia de sarau, de bailes animados e de conversas entre amigos disfarçados! Hoje talvez seja dia de não sair, pois a maior parte dos dias, ninguém tira a máscara que opta por vestir! Intervalo no ritmo da dança! Afinal, vive-se carnaval todos os dias!
Hoje estou para brincar...ou não! Não sei escrever sem pensar...ou pensar para escrever! Eu? Até poisei a máscara! Viste bem, senhor das mil e uma belas imagens?
Intervalo, hoje todas as máscaras são permitidas, é dia de brincar, rir e festejar, é um dia alegre, talvez o mundo seria melhor se todos os dias fosse carnaval, não essa guerra fria que vivemos todos os dias!!
E depois, dizes que sou uma amiga exáaageeraadddaaa :) que nada doce Lu...as tuas palavras são tão reais que desmascaram a crua e nua realidade que hoje em dia é chegar a um ponto de encontro (café) e veriamos tantos amigos, cheios de folia, imaginação e vontade de brincar ao carnaval (como se fossem crianças)......e agora, no meio do fumo, transparecem uns sorrisos que se esboçam ao som de um samba que vai teimando em lembrar que é noite de carnaval :( ...É como dizes, tempos de largar, pôr e repor a mascara que diariamente, uns mais que outros vão usando. Ficará a saudade do baile, da foto e do traje mais ousado e divertido de outros tempos :) beijinhos mil
acho que ja a maior parte das pessoas, nascem com mmascar...querem se defender...de que de tudo ruim ue que podem encontrar neste mundo...hipocrita! desculpa. querida Luisa, mas estou de mal humor:) beijo
Ah, minha amiga, completamente assertiva. As contingências da vida poucas vezes nos deixam desempenhar o "papel" que gostaríamos. Por conseguinte, sim, é no Carnaval que a sociedade permite que se retirem as máscaras.
Bela cadência e um monte de verdades ditas a brincar.
ResponderEliminarParabéns duplos ( foto e poema ).
( Podias participar no tema desta semana...).
Um beijo.
Hoje estou para brincar...ou não!
EliminarNão sei escrever sem pensar...ou pensar para escrever!
Eu? Até poisei a máscara! Viste bem, senhor das mil e uma belas imagens?
Intervalo, hoje todas as máscaras são permitidas, é dia de brincar, rir e festejar, é um dia alegre, talvez o mundo seria melhor se todos os dias fosse carnaval, não essa guerra fria que vivemos todos os dias!!
ResponderEliminarTalvez...
EliminarE depois, dizes que sou uma amiga exáaageeraadddaaa :) que nada doce Lu...as tuas palavras são tão reais que desmascaram a crua e nua realidade que hoje em dia é chegar a um ponto de encontro (café) e veriamos tantos amigos, cheios de folia, imaginação e vontade de brincar ao carnaval (como se fossem crianças)......e agora, no meio do fumo, transparecem uns sorrisos que se esboçam ao som de um samba que vai teimando em lembrar que é noite de carnaval :(
ResponderEliminar...É como dizes, tempos de largar, pôr e repor a mascara que diariamente, uns mais que outros vão usando. Ficará a saudade do baile, da foto e do traje mais ousado e divertido de outros tempos :) beijinhos mil
Isa,
Eliminarexageras sim!
Visões do real não são boas redações!Concordarás, certamente!
Mil bjnhs pr ti
acho que ja a maior parte das pessoas, nascem com mmascar...querem se defender...de que de tudo ruim ue que podem encontrar neste mundo...hipocrita! desculpa. querida Luisa, mas estou de mal humor:)
ResponderEliminarbeijo
Canta verdad nas palabras...todos vestimos a mascara...quizais todolos dias secan carnaval
ResponderEliminarHoxe ..quizais sexa o dia ...o dia onde se quitan as mascaras....
ResponderEliminarComo sempre Luisa materializas en belas verbas ...os pensamentos da xente
Creo que eso e o que fai a sua poesía ,tan cercana ...tan sentida..
ResponderEliminarPorque e capaz de plasmar o que a xente sinte...pensa...bicos mil!!
Canta verdad nas palabras...todos vestimos a mascara...quizais todolos dias secan carnaval
ResponderEliminarAh, minha amiga, completamente assertiva. As contingências da vida poucas vezes nos deixam desempenhar o "papel" que gostaríamos. Por conseguinte, sim, é no Carnaval que a sociedade permite que se retirem as máscaras.
ResponderEliminarGostei muito do texto e da máscara.
ResponderEliminarBoa noite.