sexta-feira, 5 de junho de 2009

Uma flor para ti

Foto by ADÁGIO

Levo-te uma flor, cheia de simplicidade

Com aroma de carinho, e cor de felicidade!

Levarei singelamente a flor

Como quem dá um beijo terno

E te entrega doces de amor!

Cortei-a do meu jardim, a mais bela que lá tinha

Para em ti a deixar ficar, com todo o meu carinho!

Sei que aprecias flores, que lhes sentes a essência

Dás-lhes vida em ti, fazes delas presenças permanentes!

Da sua companhia fazes versos, de quem lê em cada pétala amor

Dás um laço de oiro ao ramo, que de mim saiu flor!

12 comentários:

  1. Cortei-a do meu jardim,
    a mais bela que lá tinha
    Para em ti a deixar ficar,
    com todo o meu carinho!
    ......................................
    Luísa

    Um poeta aqui da terra onde moro escreveu:
    "Presentes são embalagens com amor dentro!"

    O teu é mais puro ainda, sem "interferências"...
    Lindo!

    Beijos!
    : )

    ResponderEliminar
  2. "Uma Flor Para Ti", o titulo por si só já é um poema!

    L I N D O !!!!!!!

    Beijinhos e bom fim de semana,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  3. Sorri quando a dor te torturar
    E a saudade atormentar
    Os teus dias tristonhos vazios

    Sorri quando tudo terminar
    Quando nada mais restar
    Do teu sonho encantador

    Sorri quando o sol perder a luz
    E sentires uma cruz
    Nos teus ombros cansados doridos

    Sorri vai mentindo a sua dor
    E ao notar que tu sorris
    Todo mundo irá supor
    Que és feliz


    (Charles Chaplin)

    Desejo um lindo final de semana com muito amor e carinho.
    Abraços Eduardo Poisl

    ResponderEliminar
  4. Tonho,
    tenho o hábito de oferecer livros aos amigos.E, tenho preferência de os oferecer sem estarem embrulhados.Então, no acto da entrega digo sempre: "Um livro não precisa de embrulho, pois tem uma capa bonita e o um laço dado pelo fio das palavras que estão lá dentro."

    As embalagens são o que os olhos "comem"...
    Beijinho terno

    ResponderEliminar
  5. Olá Luisa!
    Obrigada pelo uma flor de foto, vc é muito gentil Sucessos!! bjs com carinho!!!!

    ResponderEliminar
  6. :) Também voto nos presentes sem embrulho! A beleza está noa ctoo, na simplicidade, na lembrança!
    :) Beijos, adorei!

    ResponderEliminar
  7. lindissimo!foto e poema e como diz o Tonho, ja o titulo é um poema em si!
    beijo com mto carinho, myra

    ResponderEliminar
  8. Não sei quem será o felizardo/a, que terá direito a essa flor, mas deve merecê-la.
    Que esse perfume se espalhe com algumas gotas naqueles que te adoram.
    E que caiam algumas em mim!
    Um beijo,
    Judite

    ResponderEliminar
  9. Ah! Posso ir ao teu jardim?
    Estou a brincar.
    Até amanhã.

    ResponderEliminar
  10. Desse belo jardim só existem lindas flores, tal como os presentes, tão sentidos livros, "Sinto Muito", uma fonte de energia para um dia após outro.

    Mil Margaridas

    ResponderEliminar
  11. "Conte a sua história ao vento,
    Cante aos mares para os muitos marujos;
    cujos olhos são faróis sujos e sem brilho.
    Escreva no asfalto com sangue,
    Grite bem alto a sua história antes que ela seja varrida na manhã seguinte pelos garis.
    Abra seu peito em direção dos canhões,
    Suba nos tanques de Pequim,
    Derrube os muros de Berlim,
    Destrua as catedrais de Paris.
    Defenda a sua palavra,
    A vida não vale nada se você não
    viver uma boa história pra contar."
    (Pedro Bial)

    Na impossibilidade de entrar em detalhes, como eu gostaria imensamente como todos amigos que tenho, venho trazer um pouco de poesia e desejar que seu domingo, sua nova semana seja de mil cores, que tenhas muitas alegrias!

    Um abraço

    Sônia

    ResponderEliminar
  12. Luiza ,me apaixonei pelo seu blog, é uma delicia navegar no balanço dessas paginas. bjssssssss

    elianamrodrigues2010@gmail.com

    ResponderEliminar

Olhares de perto

Regresso em fuga

Cheirinho cor de rosa, num canteiro regado de saudades!